26 abril 2017

Quais as precauções a adoptar quando se instala um purgador de ar MINICAL® em locais não inspecionáveis?

Os purgadores de ar automáticos, como o MINICAL® série 5020, têm a importante função de eliminar o ar da instalação sem a necessidade de uma intervenção manual, com a finalidade de prevenir fenómenos como a corrosão, perigosos para a integridade do sistema.

A abertura da via de purga do ar ocorre graças à acumulação de bolhas de gás que permitem a descida da boia, à qual está ligado o obturador. Esta válvula pode ser instalada em qualquer parte da instalação, onde se preveja a formação de bolsas de ar, desde que esteja posicionada na vertical, de modo a garantir o funcionamento correto do obturador.

 

A instalação do MINICAL® em locais que não sejam facilmente inspecionáveis é fortemente desaconselhada, todavia sempre que não seja evitável, é obrigatório que a tampa do purgador de ar seja substituída pela tampa higroscópica AQUASTOP 5620.

 

Este dispositivo específico funciona através de discos em fibra de celulose que, em contacto com a água, aumentam o seu volume em 50%, fechando assim a via de purga de ar no caso de bloqueio do obturador.

Para o dispositivo AQUASTOP, é aconselhada a substituição a cada 36 meses.

 

Consultar catálogo técnico "Purgadores de ar automáticos MINICAL® - VALCAL®".

 

 

Comentários a publicações do blog
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.