18 Abril 2017

Precauções a tomar quando se instala um purgador MINICAL em um lugar não inspeccionável?

As válvulas purgadoras de ar automáticas, como a MINICAL da série 5020, desempenham a importante função de retirar o ar da instalação sem necessidade de intervenção manual, a fim de prevenir fenómenos perigosos para a integridade da instalação, como a corrosão por exemplo.

A abertura da válvula de purga é feita através da acumulação das bolhas de ar que permitem a descida do flutuador ao qual o obturador está ligado. Esta válvula pode ser instalada em qualquer parte da instalação onde se espera que uma bolsa de ar possa ser gerada, desde que seja colocada na vertical, de modo a assegurar o correcto funcionamento do obturador.

 

A instalação da MINICAL em lugares que não são facilmente inspeccionáceis é fortemente desaconselhado, no entanto, quando não houver outra hipótese, é obrigatório que a tampa do purgador de ar seja substituída pela tampa higroscópica especial AQUASTOP da série 5620.

 

Este dispositivo funciona através de discos de fibra de celulose, as quais, quando em contacto com água, aumentam o seu volume em 50%, fechando desta forma a via de purga.

É aconselhável a substituição do dispositivo AQUASTOP a cada 36 meses.

 

BAIXAR CATÁLOGO TÉCNICO “VÁLVULAS PURGADORAS DE AR AUTOMÁTICAS”

 

 

Categorias em que aparece
Comentários publicados no blog
This question is for testing whether or not you are a human visitor and to prevent automated spam submissions.