30 abril 2019

Válvula termostática dinâmica DYNAMICAL®

Graças à união de três componentes (válvula termostática, válvula de pré-regulação e válvula de controlo da pressão diferencial), a válvula termostática dinâmica DYNAMICAL® é capaz de gerir a potência emitida pelo radiador. Esta especificidade é otimizada graças à capacidade da válvula de limitar os desperdícios de energia e prevenir problemas de ruído nas instalações de caudal variável. A particularidade do seu núcleo permite ter um corpo compacto, muito semelhante ao das tradicionais válvulas termostáticas, quer na versão direita quer em esquadria.

DOWNLOAD FICHA COMERCIAL DA VÁLVULA DYNAMICAL®

  • COMO FUNCIONA A VÁLVULA DINÂMICA PARA RADIADOR DYNAMICAL®?

O regulador de pressão diferencial, alojado no núcleo da válvula, mantém o ΔP, dentro do qual trabalham quer a válvula de pré-regulação quer a válvula termostática, num valor constante; isto é possível graças às tomadas de pressão, existentes no elemento interno, que permitem à membrana regular eficazmente a posição do obturador, com base nas alterações contínuas das condições de funcionamento.
Mantendo o ΔP constante, o dispositivo de pré-regulação interno, é capaz de limitar o caudal máximo que o atravessa em seis valores pré-regulados, de modo a obter um balanceamento eficaz entre os vários radiadores de forma muito simples e intuitiva, graças à respetiva chave de regulação e à escala graduada na cabeça da válvula.
 

  • PORQUE DEVE UM INSTALADOR ESCOLHER UMA VÁLVULA TERMOSTÁTICA DINÂMICA DYNAMICAL®?

A válvula de radiador dinâmica DYNAMICAL® permite simplificar consideravelmente o trabalho dos projetistas, no que diz respeito ao levantamento de dados e à sua reformulação, e agilizar a colocação em funcionamento das regulações por parte dos instaladores, tornando mais simples a requalificação das instalações existentes.