01 setembro 2020

Trinta anos de certificação ICIM

A Caleffi está orgulhosa em comunicar ter obtido em 16 julho de 2020 a renovação da certificação do Sistema de Gestão para a Qualidade.
Com a última renovação, celebra-se a meta dos trinta anos de certificação ICIM. Por outras palavras, a Caleffi garantiu e manteve por três décadas contínuas os elevadíssimos padrões de qualidade requeridos pela norma e pretende continuar nesta estrada, sem dúvidas ou abrandamentos.

O primeiro certificado (na foto) remonta a 11/06/1990 e apresenta o número 0003 /0, indicação do facto da nossa empresa ser historicamente a terceira certificada pela ICIM em Itália.

O que é ICIM?

ICIM é uma entidade de certificação independente especializada nos setores de mecânica, termo-hidráulica, instalações, e segurança anti-roubo. Atualmente, é líder para a certificação de empresas e é um dos especialistas máximos em Itália e no mundo na certificação de energias renováveis e eficiência energética. O trabalho da entidade, reconhecido e garantido por um código ético sólido, garante a presença de operadores qualificados no mercado e a harmonização das competências ao nível europeu.

Porquê adotar um sistema de qualidade?

Adotar um sistema de qualidade não é apenas uma imposição de natureza legislativa, é também, e sobretudo, uma escolha estratégica. Garantir qualidade não só do produto final, mas de todos os processos internos, dedicar tempo para os reavaliar e otimizar na ótica da melhoria efetiva e não apenas declarada, é vital para aquelas empresas que querem permanecer uma referência de mercado e dentro das fileiras às quais pertencem.

Em que consiste uma certificação ICIM?

De facto, é uma espécie de exame realizado pela entidade certificadora que se desloca fisicamente à empresa e verifica o cumprimento de cada aspeto requerido pela norma. É um controlo direto e físico, para além de documental, realizado com frequência anual.

 saber mais sobre as Certificações da Caleffi