24 julho 2017

O Grupo Caleffi anuncia a aquisição da empresa CRISTINA

O Grupo Caleffi, líder da produção Made in Italy de componentes para instalações de aquecimento, arrefecimento e hidrossanitárias, anuncia a aquisição de CRISTINA - empresa italiana que desde 1949 produz torneiras de alta qualidade, proprietária das marcas Cristina Rubinetterie e SILFRA.

Trata-se de uma importante operação entre dois empresários que se conhecem há muitos anos, que se estimam e operam no mesmo território e no mesmo ambiente cultural, com o mesmo sentido de trabalho e de empreendedorismo.

Marco Caleffi e Alberto Cristina chegaram assim, de forma natural, ao pleno acordo entre as partes. A 29 de junho foi completada a aquisição que Marco Caleffi, presidente do Grupo, comenta da seguinte forma:

“Gosto de definir a entrada de Cristina no Grupo Caleffi como uma passagem de testemunho. A prioridade de Alberto Cristina sempre foi a de deixar a sua empresa - a empresa de seu pai - a uma pessoa de confiança, que garantisse a continuidade da operacionalidade quotidiana feita certamente de processos e produtos, mas também de dedicação ao trabalho, de territorialidade, de investimentos e de atenção constantes. Perante isto, tornar-me presidente de Cristina, para além de ser uma oportunidade de negócio, é um orgulho. Cristina é uma marca sólida, com uma história forte, um posicionamento elevado e produtos de design inovadores reconhecidos quer em Itália quer no estrangeiro. Por estes motivos, a marca Cristina deverá ser apoiada e conduzida através de um crescimento progressivo capaz de tutelar a identidade da marca e de produto”.

É nossa firme intenção manter a rede comercial e de distribuição italiana de Cristina independente da da Caleffi.” - explica Daniele Mazzon, o novo Diretor-Geral de Cristina Srl. - “Estamos convictos, porém, de que algumas sinergias, unidas a situações logísticas bem consolidadas para a Caleffi nos mercados estrangeiros, possam constituir uma boa oportunidade para uma evolução de Cristina onde esta ainda não está presente”.

Como acontece com todos os novos projetos, a energia que daí deriva leva a que se elaborem planos para o futuro. No caso de Cristina, dizem respeito ao desenvolvimento da estrutura empresarial, a iniciativas de marketing que tornem central e estratégico o papel do showroom Cristina Brera recentemente aberto em Milão, e à proposta de novas soluções de design para torneiras de casa de banho.

Diversificando os seus investimentos, o Grupo Caleffi, coração italiano de um grupo internacional presente em mais de 70 países no mundo, escolhe entrar, assim, no mercado das torneiras sanitárias e garantir continuidade e crescimento à marca CRISTINA. É uma promessa.

(Fotografia: Alberto Cristina e Marco Caleffi)