28 fevereiro 2019

ISH FRANKFURT 2019: NOVO PAVILHÃO E NOVO STAND

CALEFFI NA ISH: NOVO PAVILHÃO E NOVO STAND
Pavilhão 9.1 A42

A Caleffi prepara-se para viver a feira ISH 2019 em Frankfurt, entrando numa nova dimensão.

Em primeiro lugar, o espaço que alojará a Caleffi e as outras marcas ligadas ao AVAC mudou. O novo layout de Messe Frankfurt necessitou de uma reorganização completa dos pavilhões e dos setores de produto correspondentes. Por isso, despedimo-nos do histórico pavilhão 10.1 e transferimo-nos em massa para o Pavilhão 9.1, que oferece diversas vantagens estruturais.

No primeiro impacto, nota-se o aumento da altura, o que representa uma melhoria apreciada: agora as estruturas fixas do stand podem subir até aos 4 m, algo que a Caleffi pretendia há vários anos. Tal permite-nos levar finalmente para Frankfurt o elemento-chave do último stand da Caleffi: o CUBOROSSO. 

 

CURIOSIDADE: Hashtag oficial #ISH19 - Se quiser mencionar também a Caleffi, pode usar a hashtag #ISH19Caleffi.

WEBSITE OFICIAL ISH Frankfurt

A Caleffi quis expandir a sua superfície de exposição no âmbito do percurso de internacionalização da empresa.

A ISH é a principal feira do setor fora do território italiano. A ISH é atualmente a feira mais consolidada e com o público mais abrangente, tanto em termos de classe de profissionais de AVAC, como de nacionalidade dos visitantes. É ainda centralidade europeia e global, como demonstram as estatíticas de visitantes e de profissionais presentes. A ISH representa tanto história como renovação para a Caleffi, que, em 2019, se torna um dos maiores expositores do pavilhão, com uma superfície igual à de outras empresas de referência.

Com uma abordagem mais ambiciosa do que a da edição anterior, apresentaremos em Frankfurt não apenas os nossos novos produtos, mas também a própria empresa, com os seus valores, aspirações, as pessoas e as áreas de trabalho que a caracterizam.

Da visão panorâmica percebe-se a importância dada ao Made in Italy: as cores predominantes são o branco, vermelho e verde, que representam a bandeira italiana - uma escolha estratégica na qual a Caleffi continua a apostar há quase 60 anos. 

Também está bem patente a intenção de levar a sede, quase fisicamente, para o mercado internacional. Esta condensação dos espaços e abertura ao mundo empresarial da Caleffi foi possível através da presença física do CUBOROSSO, no interior do qual levamos a empresa sob a forma de realidade virtual.

A reprodução do nosso Centro de Investigação reforça o conceito de investimento na tecnologia, materiais e inovação no sentido mais amplo. Aqui é colocada à disposição dos visitantes uma experiência imersiva digna de fazer parte do projeto Caleffi Experience. Abrir a Caleffi ao seu público mundial através do poder da comunicação digital, oferecendo uma experiência emocional, dando a conhecer o caráter da empresa através de imagens e sons, torna-nos inovadores também na abordagem. De facto, no seu interior será possível experienciar a entrada na empresa, percorrer os corredores das instalações, conhecer os nós centrais da vida empresarial - uma experiência totalmente cativante em realidade virtual, na primeira pessoa, com uma linguagem a 360º 3D.

Para além disto, do ponto de vista arquitectónico, o CUBOROSSO é um ponto de referência incontornável e o núcleo de todo o stand. Do ponto de vista ideológico, representa inequivocamente a Caleffi e caracteriza o seu stand, através de um importante contributo estrutural mas, como já referido, sobretudo emocional.

E chegamos ao três espaços funcionais principais, possuindo cada um dos quais um preciso significado arquitetónico e simbólico:

- ÁREA DE PRODUTO > PRODUÇÃO C+

O caráter industrial e os materiais técnicos aqui utilizados e expostos são fortemente identificativos da realidade metalomecânica italiana, que soube crescer e expandir-se a nível mundial, mantendo elegantemente a sua identidade. O core business mantém-se inalterado, enquanto que a permeabilidade nos mercados mundiais foi melhorada e a oferta de componentes Caleffi para instalações de aquecimento e hidrossanitárias foi reforçada, de modo a responder às exigências de um mercado em evolução e cada vez mais exigente.

- Coluna CHD e BIM > TARGET: PROJETISTAS

A coluna CHD e BIM cria uma área circular que dá aos visitantes uma visão sobre as últimas novidades em termos de plataforma de software inovadora para projetistas AVAC e biblioteca BIM.

 pretende saber mais acerca do CHD?PRETENDE SABER O QUE FAZ A CALEFFI NO ÂMBITO DO BIM?

- ÁREA DE ACOLHIMENTO > CUSTOMER

O cuidado e a vontade em estabelecer uma relação sinérgica com o visitante encontram um cenário perfeito nesta área acolhedora, decorada com materiais quentes e confortáveis. Quer seja um momento lúdico, relaxado ou de trabalho, aqui encontra-se a harmonia perfeita com a privacidade adequada e a boa comida italiana.