28 setembro 2018

DYNAMICAL® - A evolução da válvula de radiador

A requalificação das instalações com colunas montantes comporta dificuldades consideráveis, quer do ponto de vista do projeto, quer do da instalação dos componentes capazes de garantir a máxima eficiência do sistema.
A DYNAMICAL® insere-se neste contexto como a última evolução das válvulas de radiador: permite gerir o caudal, graças ao controlo dinâmico da pressão diferencial diretamente em cada radiador, e a temperatura ambiente através de comando termostático.

Graças à união de três componentes (válvula termostática, válvula de pré-regulação e válvula de controlo da pressão diferencial) otimiza a gestão da potência emitida pelo radiador, limitando desperdícios de energia e prevenindo problemas de ruído nas instalações de caudal variável. A particularidade de construção do núcleo permite um corpo compacto, semelhante ao das válvulas termostáticas tradicionais direitas ou em esquadria. O regulador de pressão diferencial, posicionado no interior do próprio núcleo, mantém constante o valor de ΔP, com o qual trabalha a válvula de pré-regulação, permitindo limitar o caudal máximo que a atravessa em seis valores pré-regulados diferentes, de modo a obter um balanceamento eficaz entre os radiadores, de forma simples e intuitiva. Também a válvula termostática tem a possibilidade de trabalhar com um ΔP constante, garantindo uma modulação correta do caudal com base nas modificações da temperatura ambiente.

A DYNAMICAL® permite dimensionar a instalação baseando-se simplesmente na potência dos radiadores, evitando assim, sempre que seja possível, a necessidade de reconfigurar a geometria da instalação de distribuição. A única medida para o funcionamento correto do DYNAMICAL® é garantir o ΔP mínimo de trabalho à válvula desfavorecida, operação possível graças ao instrumento de medição, sendo que, deste modo, as outras válvulas poderão funcionar regularmente e com custos mínimos de gestão.


VEJA O VÍDEO E DESCUBRA AS POSSÍVEIS APLICAÇÕES DA DYNAMICAL®