12 dezembro 2017

A Caleffi participou na 5.ª Conferência Passivhaus Portugal 2017

 

A Caleffi marcou presença na 5.ª Conferência Passivhaus Portugal 2017 que decorreu nos dias 28 e 29 de Novembro de 2017, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, com a organização da Associação Passivhaus Portugal e da Homegrid.

No dia 28 de Novembro decorreram dois workshops Passive House e no dia 29 tiveram lugar as quatros sessões da conferência. Esta quinta edição contou com cerca de 250 participantes na conferência e cerca de 70 nos workshops.

 

 

A exposição de produtos e soluções adequadas ao conceito Passive House ocorreu em ambos os dias com a participação de mais de 40 empresas, onde se incluiu a Caleffi, que deu destaque ao separador de sujidade DIRTMAGSLIM®.

Graças à sua dimensão compacta, o DIRTMAGSLIM® é específico para instalação em tubagens horizontais sob as caldeiras murais, onde não seja possível, por questões de espaço ou outros motivos, a utilização de separadores tradicionais. Quando comparados com os sistemas de filtragem tradicionais, estes separadores de sujidade garantem a redução das perdas de carga de forma contínua, logo a diminuição dos consumos das bombas, e consequentemente o aumento da eficiência energética.

A Caleffi gostaria de agradecer ao presidente da direção da Associação Passivhaus Portugal - o Eng.º João Marcelino - pelo convite, permitindo-nos assim participar num evento alicerçado na eficiência energética e sustentabilidade, conceitos dos quais também partilhamos.