20 Janeiro 2017

O nosso site no seu smartphone

O mundo está a mudar rapidamente.
Cada um de nós mudou o seu modo de comunicar – não apenas os meios – e de encontrar informações sobre qualquer assunto que nos possa interessar. As expectativas são diferentes, tomamos por garantido poder encontrar aquela informação específica relevante para nós num determinado momento, utilizando o canal que nos é mais cómodo, não em sentido absoluto, mas justamente no instante em que estamos a procurar.

 

E, quando uma atitude se torna um comportamento, as empresas já devem estar preparadas para estarem ali, onde o cliente as procura. 
Eis o motivo pelo qual nunca somos estáticos e por que lançámos um novo site. Aqui estão as suas características principais:

  • Completamente responsive: até ao lançamento precedente, a Caleffi dispunha de um m.site que limitava os conteúdos acessíveis por smartphone. Os dados de utilização dos dispositivos móveis, não só em termos universais, mas especificamente para o uso dos nossos touchpoints digitais, levaram-nos a rever a nossa conceção de utilização de um site técnico como é o nosso. Tornava-se, assim, estratégico colocar à disposição todos os conteúdos.
  • Redistribuição de conteúdos: é um problema que surge de modo cíclico, quando se produzem constantemente tantos conteúdos. Foi, por isso, importante parar e rever a sua organização hierárquica.
  • Potencialização do motor de pesquisa: trata-se de um outro aspeto sob continua monitorização. Ajudar os utilizadores a encontrar o que procuram de modo simples e veloz é fundamental. Agora, a pesquisa estende-se ao site completo, mas é possível concentrar a atenção nos resultados, deslocando-se de uma área para outra sem ser necessário reescrever a palavra a pesquisar (da área inicial “Produtos” pode continuar-se a pesquisa em “Desenhos”, em “Documentação” ou ainda em “Mais resultados”).

Por outras palavras, a Caleffi investirá cada vez mais na comunicação digital a partir do website para chegar às APP móveis, potenciando a comunicação com os profissionais e utilizadores dos sistemas Caleffi. Tudo disponível, como sempre, gratuitamente e acessível através do dispositivo de preferência do utilizador.