08 março 2017

ENCONTRO MARCADO NA ISH

O CONCEITO DO STAND

A Caleffi estará presente na ISH Frankfurt não apenas com o objetivo de apresentar os seus novos produtos (que são em número considerável), mas também a própria empresa, com os seus valores, aspirações, as pessoas e as áreas de trabalho que a caracterizam.

Através da imagem de panorâmica, é percetível a importância dada à produção italiana: uma precisa seleção cromática inclui o branco, o vermelho e o verde como cores predominantes e é símbolo da escolha estratégica que a Caleffi desenvolve com convicção há 56 anos.

Está bem patente o intuito de aproximar, quase fisicamente, a sede ao mercado internacional. Esta condensação dos espaços e a abertura para a identidade empresarial e para o núcleo de valores da Caleffi concretiza-se através da Experience Wall. Trata-se de uma parede revestida com painéis vermelhos, de uma dimensão impressionante, na qual foi instalado um ecrã led de 7 m, que tem o objetivo de proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva, através de projeções vídeo das unidades de produção e de logística italianas, enriquecidas com imagens e textos emocionais.

O revestimento de painéis vermelhos é uma referência clara e direta ao CUBOROSSO da sede italiana, que é operativamente o núcleo pulsante do qual nascem novos produtos e projetos há quase uma década. 

Levá-lo connosco para a feira, na Alemanha, significa simbolicamente abrir os nossos corações ao público internacional e apresentar a empresa e o seu contínuo investimento em pesquisa e desenvolvimento.

O stand é composto por três espaços funcionais principais, cada um dos quais possui um preciso significado arquitetónico e simbólico:

ÁREA DE PRODUTO > A PRODUÇÃO

O caráter industrial e os materiais técnicos aqui utilizados e expostos são fortemente identificativos da realidade metalomecânica italiana, que soube crescer e expandir-se a nível mundial, mantendo elegantemente a sua identidade. O core business mantém-se inalterado, enquanto que a permeabilidade nos mercados mundiais foi melhorada, e a oferta de componentes Caleffi para instalações de aquecimento e hidrossanitárias foi reforçada de modo a responder às exigências de um mercado em evolução.

Infelizmente, o pavilhão 10.1 de Frankfurt Messe não permite estruturas com altura elevada, por isso tentamos otimizar o espaço horizontal com painéis que descrevem as áreas de produto e os novos sistemas de instalação. 

CUBOROSSO > INOVAÇÃO E FORMAÇÃO

É esta a grande novidade do novo modelo: uma representação do CUBOROSSO que traduz inequivocamente o coração do qual nascem novos produtos e projetos há quase uma década. A Caleffi optou por representá-lo na feira e abri-lo ao público de um modo totalmente novo: aproveitando o poder da comunicação digital que é capaz de oferecer uma experiência emocional, descreve-se o caráter da empresa e o investimento contínuo em investigação e desenvolvimento. Mesmo sendo mais pequeno do que a versão da MCE2016, ainda é um ponto de referência visual e gerador de diretrizes. É entre o CUBOROSSO e a ÁREA DE PRODUTOS que estarão as novidades tecnológicas: app, software de cálculo e de dimensionamento gratuitos e novas bibliotecas BIM. É aos projetistas que será dedicada uma atenção crescente em termos de formação, investimento e acompanhamento profissional.

ÁREA DE ACOLHIMENTO > CUSTOMER CARE

O cuidado e a vontade em estabelecer uma relação sinérgica com o visitante encontram um cenário perfeito nesta área acolhedora, decorada com materiais quentes e confortáveis. Quer seja um momento lúdico, relaxado ou de trabalho, aqui encontra-se a harmonia perfeita com a privacidade adequada.

VISITE-NOS: Pavilhão 10.1 C20!
Mais informações sobre a ISH 2017 aqui